O Regresso - O que achei

Finalmente fui conferir esse longa tão falado e que promoveu o OSCAR de melhor ator para Leonardo DiCaprio, Oscar esse que era super aguardado e eu como uma boa telespectadora e admiradora do cinema, consegui assistir até o fim e pude ver essa cena inédita do cinema mundial.
Fui conferir o filme já nas últimas exibições no cinema mais a ansiedade me consumia e eu não ia deixar de conferir jamais. 


Vários amigos e conhecidos já tinham ido conferir o longa e eu sempre ouvia os seguintes comentários: "é um filme chato mas Leonardo DiCaprio atua super bem", "é um filme pesado", "é um filme cansativo"...
E a minha curiosidade de ver só aumentava para eu poder formular as minhas próprias conclusões e publicar aqui no blog para vocês! 
Lembrando sempre, que a resenha que expresso aqui não é nenhuma crítica profissional e sim uma opinião de uma telespectadora fanática por filmes e seriados.

Baseado em personagens e fatos reais, "O REGRESSO" conta  a história de um famoso explorador chamado Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) que em 1822, parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

As pessoas que estavam ali para conferir o filme na mesma sessão que eu, aparentavam ter acima de 30 anos, deixando assim a sala mais adulta, um ambiente onde eu sabia que o filme ia marcar essas pessoas de algum modo e assim aconteceu.
A sessão terminou e quando as luzes acenderam, eu consegui assimilar algumas expressões nos rostos de algumas pessoas, era uma mistura de horror com surpresa e choque e essas palavras definiram bem esse filme fabuloso.
Eu não achei o filme cansativo, aliás, eu não desgrudava da telona em nenhum minuto... No decorrer da sessão, não ouvia se quer a respiração das pessoas principalmente nas cenas mais fortes, como a do ataque do urso e a cena do cavalo (quem assistiu vai lembrar), que pra mim foram cruciais e que me deixaram inquieta na poltrona rs. 


Não posso deixar de prestigiar e de bater milhões de palmas para a atuação do Leonardo DiCaprio pois um filme dessa natureza onde ele conseguiu passar as verdades do personagem com diálogos que na maior parte do tempo, eram em uma língua indígena foi excepcional. 
Esse filme e essa atuação pra mim ficará marcado na história do cinema pois um longa com uma atuação tão verdadeira e que nos coloca a todo momento sofrendo junto com o personagem é incrivelmente melhor do que qualquer longa do gênero, ou seja, melhor do que qualquer filme de sobrevivência que eu já tenha visto. 
Seu personagem perde TUDO menos a sede de vingança e de buscar alguma redenção!

Leonardo DiCaprio, sofri junto com você mas foi o OSCAR mais bem merecido da história!!! 
Eu recomendo demais esse filme e aviso logo que se você é uma daquelas pessoas que não aguentam ver muito sofrimento, tortura, morte e muito sangue, é melhor não arriscar. 

Estou ainda em estado de êxtase e euforia com esse filme, juro!!!

Espero muito que vocês tenham gostado dessa resenha e aguardem as próximas rs.
Super Beijo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's