Chocolate e seus Benefícios

Bom dia!

Nesta Páscoa vim falar para vocês um pouquinho do chocolate.
Para as chocólatras de plantão uma notícia maravilhosa, pois um artigo do British Medical Journal (Jornal Médico Britânico) comprova que o chocolate é rico em uma substância chamada polifenóis, que apresenta efeitos antioxidantes, anti-hipertensivos, anti-inflamatórios, antiaterogênicos e antitrombóticos. Mas, vale lembrar que o chocolate deve ser consumido com moderação e que as vantagens estão mais presentes no chocolate amargo, que tem menos leite e maior concentração de cacau.  Geralmente o recomendado do chocolate amargo para trazer benefícios à saúde é nada mais do que 6 gramas por dia, o equivalente ao tablete menor de uma barra de chocolate.


O chocolate amargo é composto por sementes de cacau, um pouquinho de manteiga de cacau, o mínimo de açúcar e absolutamente nada de leite. O teor de cacau é de 70 a 90% de cacau.
O chocolate amargo e meio amargo é rico em triptofano, um precursor da serotonina, o qual é o hormônio do bem-estar. Por isso é comum ouvirmos relatos sobre alívio da TPM e da ansiedade com o auxílio do chocolate.


Para pessoas com intolerância ao glúten ou à lactose os chocolates de soja ou alfarroba apresentam-se como opções alternativas.  



É importante lembrar que o chocolate apenas se torna benéfico se estiver aliado a uma dieta balanceada, com controle de açúcares e gorduras, rica em fibras, sem esquecer-se das atividades físicas regulares.  

Boa Páscoa para todos!
Beijos da Nutri Jaquelânia!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's