Reeducação Alimentar

Boa noite, gente!


Para começar essa parceria, venho falar para vocês um pouquinho sobre reeducação alimentar. Espero que gostem e fiquem com gostinho de quero mais!
Então, vamos lá! Ao escutarmos a expressão “Regime Alimentar” já pensamos em restrição alimentar e ao mesmo tempo em sacrífico. Então, pergunto a vocês: Será que essa seria a maneira correta de emagrecer? E já respondendo, digo que não. Pois, tudo que fazemos com sacrifício não vemos a hora de terminar. E se dermos um ponto final nesta fase, as nossas gordurinhas vão voltar, e geralmente uns quilinhos a mais de bônus. Sendo assim, emagrecer não implica em seguir as dietas da moda ou os padrões absurdos de alimentação.


Devemos, emagrecer de uma forma saudável, equilibrada e natural, através da adoção de novos hábitos alimentares. Estes novos hábitos alimentares, devem estar baseados em uma alimentação equilibrada e saudável, em que se pode comer de tudo, sem se privar da vida social. Lembrando, que essa alimentação deve ser baseada na nossa cultura, nos gêneros alimentícios que cabem financeiramente nos nossos bolsos. Porém, teremos que aprender a educar os nossos desejos, ansiedades e compulsão alimentar. Só assim, poderemos emagrecer e se manter magro, melhorando a nossa autoestima, entrando em harmonia com o nosso corpo.
Um plano alimentar individual e não uma dieta pronta irá fazer toda a diferença no seu processo de emagrecimento. Sua alimentação deve ser equilibrada de alimentos naturais, pobres em gorduras e açúcar. Mas, lembre-se! De tudo podemos comer, desde que se tenha moderação. Esta é a palavra chave para um processo de emagrecimento saudável sem sacrifícios: “MODERAÇÃO”.

                                                                                                                      
                                                                                                                Jaquelânia Lira
                                                                                                                
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's