Tudo que precisamos saber sobre a CRIOLIPÓLISE

Olá minha gente, tudo bem?

Semana passada fiz uma parceria com uma colega Fisioterapeuta Dermato Funcional e divulguei os atendimentos que ela faria com a CRIOLIPÓLISE na minha cidade e surgiram vários questionamentos sobre a técnica, como ela fazia efeito, cuidados e como ela poderia ser associada a outras técnicas então, resolvi fazer esse post bem esclarecedor com fontes da querida Fisioterapeuta Patrícia Froes Meyer  pessoa essa que admiro bastante e é uma inspiração para qualquer aluna que ama a Dermato Funcional.

Imagem retirada do Banco de Imagens Google sendo meramente Ilustrativa

Vamos aos esclarecimentos sobre a técnica: 

Ela está no mercado a pouquíssimo tempo (em 2011 que ouvíamos algo sobre essa técnica aqui no Brasil) mas desde a década de 70 que estudiosos desvendavam o tratamento para transformar no que ele é hoje, ou seja, sucesso absoluto em grandes centros estéticos.
Nossas células de gordura são chamadas de adipócitos e elas são altamente sensíveis ao frio então, o congelamento localizado resulta na sua destruição.
A palavra CRIOLIPÓLISE quer dizer uma junção de termos científicos e palavras antigas "Crio"que quer dizer "frio" , "lipo" que quer dizer "gordura" e "lise" que quer dizer "destruição".
A maioria dos questionamentos foram sobre o congelamento da gordura, já que o aparelho é um método que congela a gordura localizada podendo chegar até -10°C pois a temperatura varia de acordo com a quantidade de gordura no local.
As regiões que estão aptas a receberem essa técnica são flancos, braços, abdômen, parte inferior e superior das costas, joelhos e região subglútea. 
O métodos NÃO É INVASIVO e não requer anestesia nem repousos absolutos após o procedimento.
A área a ser tratada é isolada com uma membrana protetora também liberada pela ANVISA junto com o aparelho que possui uma manopla com uma ponteira formada por duas placas de resfriamento que farão o congelamento dos lipídios localizados no interior dos adipócitos da região por pelo menos 40 minutos.

              Imagem retirada do Banco de Imagens Google sendo meramente Ilustrativa

Após o término do procedimento, a área tratada fica avermelhada devido ao congelamento das células, então o profissional fará uma massagem leve após a retirada da manopla e da manta. 

            Imagem retirada do Banco de Imagens Google sendo meramente Ilustrativa

Basta apenas uma sessão para eliminar até 25% de gordura deixando claro que o paciente precisa agregar uma vida saudável ao tratamento com exercícios regulares e uma alimentação saudável pois nada é milagre e isso tudo contribuirá na remoção das células de gordura. 
Os intervalos de uma sessão para outra é de pelo menos 03 meses.
Lu, e os riscos existem? Posso sofrer queimadura? Bom, a criolipólise é uma técnica super segura mas, pessoas que possuem sensibilidade ao frio podem sentir as regiões doloridas e adormecidas após as sessões que podem durar cerca de 01 semana. Em casos extremos de alergias ao frio, ou seja, uma sensibilidade exacerbada, o procedimento não será indicado. Com relação a queimadura, pode acontecer por erro de técnica e de anamnese e por isso a exigência da colocação da manta membrana que faz a separação entre a pele e as placas de peltier (responsáveis pela geração do frio) que também devem ser fiscalizadas e liberada junto a ANVISA.

Agora vamos falar sobre os valores que são bem salgadinhos e es a explicação: No Brasil, o preço para a aquisição dos equipamentos gira em torno de 155 a 2015 mil reais, ou seja, é um valor exorbitante que nem todos os centros de estética investem apenas em um aparelho então inúmeros centros alugam esses aparelhos para realizar o procedimento nas cidades e regiões pagando um valor "x" por hora de uso por isso o valor por região ser um pouco alto. 
Além disso, os equipamentos devem conter o número do registro na ANVISA que é liberado para cada empresa importadora responsável pela venda. 

Os preços podem varias dependendo da empresa fabricante assim como o marketing e concorrência envolvidos mas vamos ficar atentos aos burburinhos que rolam por aí sobre falsos aparelhos sendo comercializados que podem ser prejudiciais a nossa saúde então, vamos pesquisar sempre a procedência do lugar onde vocês irão realizar a técnica além do profissional envolvido ser altamente capacitado para tal.

Esse post foi gigante não é mesmo rs?! Mas espero que tenham esclarecido bem essa técnica, já que tudo citado aqui foi pesquisado e indicado por fontes super respeitadas e eu estou envolvida em um projeto de pesquisa baseado nesse procedimento então, estou amando pesquisar e algumas pessoas pediram para fazer uma postagem esclarecedora sobre o método e eu uni o útil ao agradável rs.

Irei fazer minhas sessões e mostrarei tudo no blog assim como resultados e medidas, aguardem! E quem já fez, pode citar sua experiência aqui nos comentários pois eu adoraria saber!
Super Beijo e obrigada!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. O que me vem na cabeça vendo as imagens é que deve doer pra caramba ! Mas acho que tudo vale a pena pela beleza e saúde!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana e Cláudia, o local fica dolorido por 1 semana dependendo da pessoa, mas não chega a ser uma dor insuportável não... Bjus

      Excluir

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's