Errou na escolha do tom da Base e AGORA?

Olá minha gente, tudo bem?

Com as facilidades de se comprar pela internet hoje em dia, e principalmente pela falta de lojas físicas como a Séphora, Mac, Quem Disse Berenice? dentre outras em algumas cidades, fica mais viável a compra on line mesmo, o problema, é que muitas vezes quando compramos base, acabamos errando no tom escolhido, porque na tela do computador parece de uma cor e quando chega até você é outra completamente diferente! E quando temos a oportunidade de irmos a uma loja física e a iluminação da mesma não ajuda? E quando você está bronzeada demais e a base não dá certo?


E para não entrarmos em desespero, irei apresentar soluções para o uso, já que o produto na maioria dessas lojas tem um preço alto, ou seja, não vamos deixar de usar porque a cor veio diferente! 

Se você comprou uma base com tom acima da cor da sua pele, uma excelente opção é usá-la como contorno sabe? Estilo a Kim Kardashian e para quem não sabe, quando escurecemos qualquer parte do nosso rosto, estamos diminuindo ou afinando tal lugar, consequentemente estaremos disfarçando com truques de maquiagem o que nos incomoda, como exemplo, afinar nariz, afinar o rosto... 


Se o erro foi o contrário, ou seja, o tom da base veio abaixo do tom da sua pele, podemos fazer o mesmo "esquema" da Kim Kardashiam e usá-la como iluminador, lembrando que os lugares que iluminados, estaremos ressaltando, como por exemplo, a zona "T" (testa, nariz, têmporas e queixo).

Na foto abaixo, a explicação acima levará a um entendimento melhor

Créditos Fotos/Banco de Imagens do Google

Se você comprou a base no tom errado, pode-se fazer a mistura com outra base que você já tenha em casa do tom correto, se forem ambas líquidas a mistura fica ainda mais fácil. E para não errar na quantidade, podemos usar a medida de 1 gota da base errada para 2 gotas da base correta. Muitas maquiadoras que não possuem todos os tons de base, fazem uma misturinha básica para chegar ao tom da pele de cada pessoa.

Só lembrando gente, que nossa pele se adapta a todas as estações, ela varia de acordo com o clima ao longo do ano, por exemplo, no verão, sua pele tende a ficar mais escura e no inverno a ficar mais clara obviamente. Então, se você investiu naquela base dos sonhos e errou, não se apavore por ter "perdido" o dinheiro investido, pois você usará com as dicas que dei acima e também irá observar o clima e como está sua pele no momento.
Essas foram as minhas dicas e eu espero muito que vocês tenham gostado!
Super Beijo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's