Livro "A Culpa é das Estrelas" - O que achei

Olá minha gente, tudo bem?

Nas férias me apeguei ao tão falado e comentado livro da atualidade chamado "A Culpa é das Estrelas", e eu não poderia deixar de expressar a minha opinião sobre essa história tão linda.


A Sinopse:


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Bom, o livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos portadora de câncer nos pulmões e que já passou por algumas cirurgias, a Hazel é uma paciente terminal, os médicos podem aumentar o tempo de vida dela controlando o crescimento dos tumores, mas não podem fazer com que ela tenha uma vida longa. 
A Hazel frequenta um grupo de apoio a crianças com câncer em uma igreja e em um dia como outro qualquer, ela encontra um garoto diferente, que nunca tinha visto antes no grupo, a encarando de modo estranho, e seu nome é Agustus Waters, para os íntimos, Gus, eles acabam se conhecendo e alimentando um romance muito forte e ao mesmo tempo encantador pois ambos são adeptos de frases filosóficas que questionam as leis do universo! A Hazel é uma leitora nata, mas que se encanta por um livro em especial no qual ela apresenta ao Gus e que o autor nunca o concluiu terminando-o no meio de uma frase, então, juntos ele tentam descobrir o que acontece no final de seu livro favorito chamado "Uma Aflição Imperial". Movidos pelo desejo de descobrir o final do livro eles se envolvem em algumas aventuras, onde o amor dos dois aumenta a cada instante e eles vivem experiências inesquecíveis, onde, envolvem amor, paciência, ódio, drama, brigas e, claro, câncer adjunto de seus efeitos colaterais, e "estar morrendo" como sendo o efeito colateral mais evidente na vida dos jovens.
O autor do livro "A Culpa é das Estrelas", John Green, soube como nos deixar atentos a cada momento da narrativa, fazendo com que nossas emoções fossem afloradas no desenrolar da história. Nunca tinha lido nenhum livro do Jonh mas depois de ler esse, fiquei encantada com o enredo, com a criação dos personagens e suas histórias, exemplo disso é o Isaac, amigo do Gus e até mesmo o Peter Van Houten, que foi essencial nessa história. 
Termino minha resenha indicando a todos vocês esse livro lindo e apaixonante, cujo as páginas são recheadas de frases maravilhosas e ensinamentos que nos fazem pensar como reclamamos por coisas pequenas e como aqueles que tem uma vida mais restrita conseguem viver intensamente cada minuto. Vale super à pena a leitura.

"ALGUNS INFINITOS SÃO MAIORES QUE OUTROS". Hazel Grace 
"A Culpa é das Estrelas". 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's