Goji Berry e a Minha Dieta

Olá minha gente, tudo bem?

Com a indicação da minha nutricionista, inseri na minha dieta a frutinha tão falada nas mídias e tão procurada ultimamente e vou relatar aqui para vocês a minha experiência e o que estou achando dela.
Em primeiro lugar, cito que o goji berry é o fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor, evita problemas oftalmológicos, derrames, ajuda na perda de peso e consequentemente na diminuição da celulite. Além disso, a fruta tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis do colesterol e protege o coração, cérebro e previne o diabetes e o câncer. São inúmeros benefícios encontrados nessa frutinha gente!

Existem várias formas de encontrarmos o Goji  Berry no mercado, e as que são mais comuns são as cápsulas e a frutinha desidratada, que no meu caso foi a que escolhi. A caixinha da frutinha desidratada com 150 g me custou R$ 60,00 


Todos esses benefícios são baseados em uma dieta equilibrada de acordo com cada pessoa e a ingestão do Goji Berry na quantidade correta ao dia.
A minha nutricionista indicou a ingestão de uma colher de sopa por dia que pode ser misturado no iogurte, salada de frutas, cereais, batidos no suco ou natural. Eu consumo ele direto do saquinho mesmo porque eu não achei o gosto ruim, me lembra passas, mas conheci pessoas que acham o gosto amargo então vai do paladar de cada um.


Acredita-se que o Goji Berry tenha ação termogênico, ou seja. ele tem uma potente ação estimulante, auxiliando assim na prática de exercícios físicos, por isso a melhor indicação do consumo será pela manhã. Geralmente, meu consumo é às 09 da manhã, mas se eu acabar esquecendo, consumo no horário de lanche à tarde, por volta das 15 hs. 

Estou adorando, e realmente ele nos deixa mais dispostas, e quando faço a ingestão da colher de sopa, sinto uma sensação de saciedade, passa a fome mesmo e claro, como falei acima, pode ser acompanhado de outras coisas saudáveis na hora do lanche, mas é recomendado se for bater no suco, não adicionar açúcar. O que realmente eu não gostei foi do preço rs, acho muito caro uma caixinha com 150 g ao preço de R$ 60,00 reais, mas se formos calcular os benefícios, vale à pena. Vocês podem encontrar o Goji Berry em lojas especializadas em produtos naturais

Espero muito que vocês tenham gostado! E qualquer dúvida podem deixar nos comentários!
Super Beijo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's