Hidratando Meu Cabelo!!!

Olá minha gente, tudo bem?

Fiz hidratação caseira no meu cabelo esse final de semana, e resolvi compartilhar com vocês como eu faço, e quais produtos uso!!
Antes de começar separo uma máscara para hidratação, óleo de argan e uma queratina líquida.
Bom, começo escolhendo uma boa máscara de hidratação em seguida, pego um recipiente de plástico (use um e separe unicamente pra essa função), agora pegue uma colher ou espátula que vocês irão usar para retirar o produto da embalagem e separe só para esse uso também da mesma forma que o recipiente.


Por que essa preocupação em retirar o conteúdo do pote com colher ou espatula e não com as mãos? Porque nossas mãos contém um óleo natural, mesmo lavadas, contaminam o conteúdo do creme, ou seja, nossas mãozinhas trazem naturalmente consigo bactérias inofensivas para nós, mas ao entrar em contato com o creme, elas podem se proliferar com grande facilidade e com isso acaba oxidando todo o produto! 
Algumas de vocês devem lembrar de ter uma máscara maravilhosa que do meio para o fim, ela não dava mais um resultado satisfatório igual quando vocês usaram nas primeiras aplicações não é?! Pois é essa a explicação! Como vocês sabem, as máscaras são perecíveis e contém prazo de validade!!! E ainda falo de nossas unhas, que são a parte mais suja do nosso corpo... Então já sabem, nada de colocar as mãos no seu creme favorito!

No potinho coloque 2 colheres cheias da máscara e logo em seguida o óleo de argan com a medida de 1 colher (a mesma do creme), e pode ser o que você usa normalmente.


Por último e não menos importante, uso a queratina líquida da Niely Gold, pode ser opcional, mas na minha opinião, o resultado com a queratina é bem mais eficiente e vocês podem usar a marca que estão adaptados ou as que gostam mais.
Agora misturo bem e logo em seguida aplico no cabelo já lavado com shampoo e pouco úmido! Tente dá uma secadinha antes de aplicar, para o creme aderir bem ao cabelo, não deixe tão seco, mais não deixe tão molhado. Logo após aplicar o creme no cabelo todo, faço um coque e prendo.
Agora é a parte do secador de cabelo, isso mesmo, coloco o secador quente por todo o cabelo até esquentar bem o creme e logo em seguida coloco uma touca e deixo no cabelo por no mínimo 15 minutos, se o seu cabelo tem a fibra mais grossa, você pode deixar até 30 minutos sem problema!

Quando acabar o tempo, lave bem para retirar todo e qualquer resíduo, você vai sentir seu cabelo bem mais sedoso e macio ainda molhado e para um resultado ainda mais satisfatório, você pode escovar para selar as cutículas!

Espero que tenham gostado dessa dica de como eu hidrato minhas madeixas e qualquer dúvida, podem deixar nos comentários que eu respondo com maior prazer!
Super Beijo!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Adorei a dica Luana ,muito boa mesmo !!! Você arrasa , beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwww Biaaaa obrigadaaaa, fico feliz de você está gostando do blog... muito obrigada mesmo! Vem muitas dicas por aí... BJusss

      Excluir
  2. Olá Luana,

    Estou adorando as suas dicas. Esta da hidratação é ótima, agora eu entendo porque não consigo obter bons resultados com o meu creme de hidratação.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Katarina, fico feliz que esteja gostando das dicas!! Elas dão super certo pra mim e por isso repasso aqui no blog para as minhas leitoras :) tente e me fale se deu certo ok? Bjuss

      Excluir
  3. Adoreeeeeeeei essas dicas, vou com toda certeza segui-las passo a passo! :D

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh obrigada Vanessa :) siga e me fale o que achou ok? Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's