ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS - O AMOR

Olá minha gente, tudo bem com vocês? 

Dia lindo hoje né?! Mesmo porque amanhã todos os olhares estarão atentos para a abertura da COPA, então hoje é definitivamente o DIA DOS NAMORADOS.


Pensei, pensei e pensei no que realmente escreveria para vocês nesse dia tão especial, então me veio a ideia de escrever sobre o AMOR, e como ele muda a nossa vida.

O Amor é julgado na maioria das vezes como sendo falso, como sendo uma coisa banal (nos dias de hoje então nem se fala), e que realmente nem existe no conceito de algumas pessoas, muitos dividem essa opinião por terem sofrido as consequências de um amor não correspondido ou até mesmo uma traição e falsas promessas, porque o velho ditado já diz "quem ama não trai" eu concordo mais esboçarei minha humilde opinião sobre o assunto, lembrando que não sou nenhuma "Expert".

Eu passei por relações desgastantes, e por pessoas terríveis que me ensinaram que eu nunca havia presenciado o amor em si, falar "eu te amo" era algo como "vou comer", ou seja, era algo que saia da boca pra fora, ensinamentos servem para o futuro, é o famoso aprendizado da vida. Foi muito bom ter passado por tudo que passei para HOJE saber como é o amor e como ele acontece na nossa vida e em especial na MINHA VIDA. 

Nunca perdi a esperança de que algo muito bom estava sempre para acontecer, e não adianta você se virar contra o mundo e se fechar para as pessoas e para as oportunidades que serão proporcionadas, porque a vida tem dessas coisas, somos surpreendidos á cada momento.
E o AMOR é assim, MUITOS tentam definir, MUITOS querem sentir, POUCOS tem o privilégio de REALMENTE entender o que isso significa, e quem AINDA não tem esse privilégio ou NÃO descobriu ainda, abre a boca para julgar o próximo por estarem vivenciando desse momento tão especial.
Amar minha gente é simplesmente sonhar junto, porque sonhos sonhados a dois se tornam realidade, amar é renunciar algumas coisas para viver melhor outras, é sentir aquele friozinho na barriga quando o outro está perto de chegar, é sentir saudade antes mesmo do outro ir embora. AMAR é ter a certeza que a sua LIBERDADE está em ESCOLHER ficar ao lado de quem se ama, é saber que você tem aquela pessoa ao seu lado que te apoiará em todos os momentos da sua vida, amar é lutar até quando puder para que o amor se torne cada dia mais forte, é enfrentar barreiras, problemas e com isso os dois tendem à crescer juntos.
Com o AMOR, nós aprendemos a respeitar as diferenças, sabemos que aquela pessoa especial não é perfeito(a), afinal perfeição não existe, mas respeito sempre irá existir. Príncipes encantados e princesas NÃO existem.
Tão importante quanto amar, é saber se relacionar, é saber ser cúmplice, saber tratar e cuidar daquela pessoa especial, é conquistar seu afeto, carinho e atenção todos os dias, não tem coisa mais maravilhosa do que ser conquistada todos os dias pela mesma pessoa, é uma sensação de amor pleno, pequenos gestos fazem toda à diferença...
Conheço tanta gente "amarga" de coração duro, como se estivesse com uma armadura, porque na cabeça dessas pessoas, o amor é mentiroso e surreal e acham que quem acredita são pessoas "idiotas, iludidas e lesadas" e que irão se machucar, de pessoas assim, só sinto pena, porque em nada o aprendizado delas durante a vida serviu, tudo bem que ficamos mais fortes a cada relacionamento e com os "pés atrás", mais como falei acima, as oportunidades podem vir e passar despercebidas e daí será tarde. Essas pessoas "amargas" insistem em viver no passado dos casais e não sabem que o que importam pra eles é o presente, é o que estão vivenciando desde que assumiram à relação e que TODOS NÓS temos nosso passado e que ficou no PASSADO
Para os sempre desconfiados, eu não falo de se entregar de corpo e alma em primeiro momento, falo de se dar a oportunidade, de conhecer a pessoa e com o tempo ver essa oportunidade crescer e se transformar em algo maravilhoso no futuro e também não falo de casais de "mentira" aqueles que eu não sei porque insistem em algo inexistente, mais fazer o que?! Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. 
O que deixo claro é que é tão bom amar, é tão bom sorrir com aquela pessoa especial, é tão bom se divertir com tão pouca coisa, porque a presença já é valiosa demais.

Quando se ama, não se está sozinho.

Amar é ter a certeza de que o que se vive a dois e o que se pode viver no futuro é realmente VERDADEIRO.
O destino é incerto, ele nos pega sempre de surpresa e prega cada peça... Foi em uma dessas "surpresas" do destino, que hoje estou com uma pessoa super especial.
Feliz de você e de mim que vivenciamos esse sentimento tão grandioso, por isso  CUIDE, ZELE, e agradeça por essa dádiva tão valiosa e que poucos a possuem e muitos infelizmente não irão sentir, redobre o CARINHO, o CUIDADO, a ATENÇÃO e sinta-se uma pessoa feliz e privilegiada(o) por ter esse sentimento dentro de você.

Ame, comemore bastante esse dia especial, não falo de presentes mais de carinho, afeto, sinceridade, cumplicidade e o que for mais valioso na relação de vocês, e lembre-se mais ainda de comemorar não só hoje, mais todos os dias que Deus permitir um ao lado do outro.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS


E esse foi o especial do blog para vocês, espero muito que tenham gostado!
Super Beijo!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's