CORRETIVO COLORIDO - COMO UTILIZAR

Oi minha gente, tudo bem com vocês?

Como prometido em outro post, vou falar sobre os famosos corretivos coloridos, como utilizar, e para que serve cada um deles!
Os Corretivos estão no mercado com várias tonalidades diferentes, e a maioria das pessoas ainda se assustam e não o utilizam ou quando resolvem utilizar na sua make, acabam errando absurdamente. Abaixo colocarei para vocês o "círculo cromático" ou apenas "roda de cores" onde explicarei detalhado como funciona:


Observem que as cores opostas (complementares) se neutralizam, por isso a maior facilidade de esconder as manchas do rosto ou olheiras e  isso acontece porque toda cor tem uma cor oposta, as cores complementares ao seu “problema” no círculo cromático são as cores perfeitas para você ter uma pele livre de marcas, vamos entender melhor isso né gente?!


Deu para entender bem melhor nesse quadro de cores né gente?! Mais colocarei ainda mais detalhado para o entendimento ser ainda mais coerente:

Verde: Serve pra atenuar as manchas avermelhadas da pele, manchas de espinhas, vasinhos e ou cicatrizes avermelhadas.

Amarelo: Serve pra esconder as manchas roxas e azuladas, muito útil pra quem tem olheiras profundas e arroxeadas.

Laranja: Serve pra esconder manchas azuladas, como veias aparentes e olheiras.

Vermelho: Serve pra esconder as manchas brancas na pele, como o vitiligo e pode ser utilizado para neutralizar manchas esbranquiçadas em peles negras.

Lilás: Serve pra esconder manchas amareladas, alaranjadas e até meio amarronzadas, como sardas, queimaduras e manchas de sol ou espinhas em processo inflamatório.

Azul: Serve pra esconder manchas alaranjadas e marrons bem escuras.

Ficou mais esclarecido?! Agora, e como aplicamos?

O Corretivo colorido é para ser aplicado antes do corretivo que você utiliza, no caso o do tom da sua pele, mais não adianta muita coisa não se você aplica-lo do jeito errado, por exemplo, o corretivo é aplicado com batidinhas no local ou com o dedo anelar que é o que fazemos menos força naturalmente ou com um pincel. Tenham cuidado pois aplicar o corretivo com força ou esfregando o produto, o local ficará em evidência e o efeito será contrário. Atentem para isso ok?!
Existem inúmeras opções no mercado desses corretivos para todos os gostos e bolsos, citarei algumas sugestões aqui para vocês:

Créditos fotos/Banco de Imagens do Google

Espero muito que vocês tenham gostado dessa dica. Eu sou uma adepta do corretivo colorido, mais precisamente do amarelo e do verde, eles já conseguem resolver meu problema, deixando claro aqui que eu só uso quando tenho tempo para fazer uma maquiagem mais elaborada, já que o tempo para a maquiagem ficar pronta aumenta né gente?! 

Super Beijo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's