Mundo das T-Shirts - Eu Amo!!!

Olá minha gente, tudo bem com vocês???

Vamos adentrar ao mundo das T-SHIRTS, isso mesmo, mundo esse altamente atrativo por sua diversidade de estampas, cores e modelos! Quem me acompanha, sabe que amo as tees, tenho várias e para mim é uma peça que podemos usar sempre independente do clima (verão, inverno, outono e primavera).
Andei dando uma pesquisada e me surpreendi com o surgimento delas. De acordo com a fonte "Porão Brazil", essas peças surgiram no universo musical na década de 1970, nas primeiras aparições dos Sex Pístols em 1976, onde o Lydon cantava trajando uma t-shirt que ele mesmo confeccionara, com a seguinte frase "Eu Odeio Pink Floyd" interpretada pela impressa musical como uma declaração de guerra contra o rock progressivo. 
Artistas como Richard Hel atuando com sua banda Voivods entre 1975 e 1976, aparecia com sua t-shirt estampada com "Mate-me Por Favor".

"A relevância comercial das t-shirts, ainda na década de 1970, para o universo do rock ´n´ roll ganhou proporções intensas que, em uma das cenas do filme “The Song Remains the Same” (1976) – lançado no Brasil com o título “Rock é Rock Mesmo” – encontramos o empresário do Led Zeppelin mandando os seguranças apreenderem t-shirts “piratas” de um vendedor ambulante durante uma apresentação da banda!Entre meados da década de 1970 até a primeira metade dos anos de 1980, membros de várias bandas, independente de seus gêneros musicais, usavam estampas onde manifestavam suas preferências sonoras. 

Permanecendo no Brasil, bandas como Sepultura, que integrantes como os irmãos Cavalera, em diversas entrevistas, sempre referindo-se ao punk e hardcore como suas influências, ainda posavam para fotos oficiais da banda com t-shirts dos Dead Kennedys. Na cidade do Rio de Janeiro, entre 1988 e 1990, alguns punks, além de produzir suas próprias estampas, consumiam as produções de algumas grifes e lojas, como a Mulambo, especializada em camisas de bandas punks ou de protesto. "


Viram como surgiram essas belas tees?!?! Hoje elas ditam moda e combinam com tudo e com todos os estilos sempre! É uma peça fácil de ser combinada e super estilosa!
Na minha opinião, hoje em dia é meio que indispensável viver sem as t-shirts, porque elas mostram o que gostamos, o que estamos sentindo e além disso tudo, nossas preferências e gostos são totalmente revelados não é mesmo?! Se você ama tal banda, você irá amar mais ainda desfilar com uma tee com a logo! A mesma coisa com desenhos... Serão seus gostos literalmente estampados rs.
De acordo com uma pequena pesquisa feita na internet, eu achei que as t-shirts começaram a ser fabricadas durante a revolução industrial , onde surgiram novas máquinas de produção de malha, e falam também que elas tem esse nome por causa da manga que lembra a letra "T".
Esse post foi um pequeno resumo dessas lindas que eu amoooo e que não podem faltar no meu guarda roupa de jeito nenhum! Na minha listinha estão inclusas as de bandas de rock, as ilustrações decorativas, mordeninhas, moustaches, enfim, amooo e sou apaixonada por estampas lindas e diferentes!
Abaixo vocês verão looks meus com as tees que tanto adoro e algumas inspirações também:
Perdoem pelas fotos de péssima qualidade, só ressalto que foram feitas de um celular

Mais inspirações



Fotos: Google

Como vocês viram acima, as tees podem ser combinadas com absolutamente todas as peças de roupas, sejam saias curtas ou longas, shorts, calças, leggings enfim... Podemos brincar com nossa imaginação!
Bom minha gente, espero muito que vocês tenham gostado desse post super especial e qualquer dúvida podem deixar nos comentários que eu responderei com maior prazer!
Super Beijo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's