Blushs: Cremosos x Líquidos x Pó = A Batalha!

Olá minha gente, tudo bem com vocês?

Uma boa maquiagem, tem que transparecer realce, sutileza, leveza e equilíbrio, isso todas nós sabemos, mas como deixamos nossa pele com aparência saudável? Utilizamos o famoso BLUSH não é mesmo?! 
Estava dando uma olhada nos meus produtinhos de maquiagem, e vi que tenho 3 tipos de blushs, então resolvi fazer um post explicando a utilidade de cada um e como realçar mais a beleza aplicando da forma correta. 
No mercado estão disponíveis vários tipos e de inúmeras marcas diferentes, e se não utilizados de maneira coerente, eles não proporcionarão um efeito duradouro e desejável.

Começo falando do BLUSH LÍQUIDO

Muita gente conhece, mas não o utiliza por medo de manchar a pele ou algo do tipo. Outras pessoas nem conhecem, ou sabem que existe esse tipo de produto.
Esse blush merece um cuidado maior sim, pois ele chega a "tingir" a pele, ou seja, ele fixa muito bem e por um período longo de tempo. O indicado é aplicá-lo com os dedos, por ele secar muito rápido, fica mais fácil a aplicação! Se você já sabe como manuseá-lo e dominou o tempo de secagem do blush líquido, ai sim eu indico a aplicação com o pincel de blush tradicional (chanfrado). 
É um produto maravilhoso e indicado para peles oleosas, por isso uso e abuso do meu queridinho! Outra dica importante, é usá-lo por baixo de outro blush de sua preferência, pois o efeito será mais duradouro.
O que eu tenho é o da linha INTENSE O BOTICÁRIO, e eu amo! Tem resenha completa dele AQUI.


Agora o BLUSH EM PÓ

Esse é o blush mais comum e o mais tradicional de todos. Não requer tanto cuidado quanto o líquido, mas darei algumas dicas que serão preciosas.
Por ser bem comum e de fácil aplicação, a mulherada acaba "pesando" na hora de aplicá-lo e em algumas o efeito de pele saudável acaba e com isso surge o efeito "tapa na cara". 
Para minimizar esse efeito, é indicado que se aplique esse tipo de blush com um pincel fofinho e que seja de cerdas naturais ou um pincel duo fiber.
Esse tipo de blush, acaba dando certo para todos os tipos de pele e encontramos eles de diversas formas: compactos, soltos, minerais e em pérolas, onde acabam proporcionando vários efeitos para todos os gostos e estilos. 
Uso vários tipos de blushs em pó (MAC, Kollos, Boticário, Avon, Natura, Nyx, Fenzza...), abaixo ilustrei com um da NYX.



Os BLUHS CREMOSOS
Esses bluhs são encontrados facilmente e são bem comuns. Na maioria das vezes, encontramos eles em formato de bastão, que facilita a aplicação, ou seja, o bastão é aplicado direto no rosto e depois é só esfumar bem.
Esses bluhs por serem em CREME, não são indicados para peles oleosas pois iluminam na pele. Comprei um da Maybelline e está encostado, porque antes de comprar não atentei a esse detalhe e minha pele é bastante oleosa.
O efeito é lindo, e ele tem melhor aplicação com os dedos também, assim como o blush líquido, mas podendo também ser aplicado com pincel duo fiber. O Blush em mousse se assemelha ao blush em creme, mais o mousse possui uma textura mais leve e também é indicado para peles normais ou secas assim como o blush em creme. 



Espero muito que vocês tenham gostado desse post explicativo e eu espero também ter tirado alguma dúvida de alguém. Me falem nos comentários qual  blush é o preferido de vocês, vou adorar saber.
Super Beijo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's