Diário da Dieta

Olá gente, tudo bem com vocês?
Quem já me acompanha sabe o quanto estou me esforçando para eliminar peso, e estou lutando dia após dia com as tentações que aparecem (são muitas).
Hoje resolvi falar um pouco da minha alimentação e do meu plano alimentar.
Minha nutricionista é a Tainá Alves aqui de Natal (quem se interessar pelo contato dela, deixo logo abaixo do post ok?!), ela se preocupou bastante em mudar meu plano sempre que eu sentia que estava "acostumada" com a dieta, no caso depois de 3 meses eu recebi um novo plano e é sobre ele que falarei agora pra vocês!

Bem, no café da manhã tenho várias opções (cardápios diferentes) mais o que eu mais gosto é 1/2 fatia de mamão com iogurte natural light e o mix de grãos por cima!

Lanche - um suco detox ou uma fruta.

Almoço - Começo sempre com uma salada crua (quando estou com pressa coloco tudo no mesmo prato), geralmente com alface, tomate, cebola, pepino, cenoura e uma "tirinha" de azeite e pimenta do reino (opcional). No almoço sempre como feijão, 1 concha pequena (qualquer feijão), 3 colheres de arroz integral, peixe cozido grelhado ou assado no forno/carne cozida, grelhada ou assada/soja. Eu não como frango faz um tempinho, é muito raro quando consigo comer, por isso estou sempre variando a proteína para não consumir muita carne vermelha. Prefiro peixe de todas as formas.

Lanche da Tarde - Um copo de suco de frutas com 2 fatias de pão integral e becel ou coalhada desnatada ou maçã assada com canela (depois posto receita). Quando esqueço de comer a castanha do pará no café da manhã, eu \acrescento no lanche da tarde.

Jantar - Quando é o peixe do almoço eu repito com as 3 colheres de arroz integral e salada crua novamente ou torta vegetal (depois posto receita) ou lasanha de berinjela.

Lanche - Geralmente ou um suco de frutas ou suco funcional.

Ceia - Salada de frutas com mix de grãos ou 2 fatias de melancia ou 1 fatia de melão. 

Eu costumo dormir tarde e é inevitável sentir fome, então optei por coisas leves mais que me deixe saciada.

Sempre que sinto fome, vejo essa foto...



Esse cardápio é mais ou menos o que eu faço na minha casa e quis repassar pra vocês. O que a minha nutricionista passou foram várias opções e dentre elas escolho as mais fáceis dependendo do dia e do tempo que tenho.

Espero que vocês tenham gostado.

Tainá Alves, e-mail dela para quem se interessar é tainaalves90@gmail.com .

Bjus
Lu



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. arrasou! depois posta essas receitinhas la no Jeito Leve de Ser! bjãoo e sucesso

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaa Ana Dheisy, vamos juntas alcançar o sucesso... postarei sim as receitinhas pode deixar bju

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do blog! Fico Feliz com seu comentário! :)


Design by Andressa Design's